Parceria dos deputados Emidio de Souza e Alexandre Padilha garante R$ 100 mil para Prefeitura de Mogi das Cruzes usar no combate ao coronavírus
24 de agosto de 2020 - Fonte: Redação
A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu R$ 100 mil para usar no combate ao coronavírus. Essa conquista foi viabilizada graças a uma parceria do deputado estadual, Emidio de Souza, e do ex-ministro da Saúde e deputado federal, Alexandre Padilha.
O ex-ministro da Saúde recebeu um comunicado, na última segunda-feira, informando que os recursos já foram repassados ao município.
Os recursos servirão para o custeio e visam dar suporte para que a equipe da secretaria de saúde da cidade tenha condição de atender as necessidades da população nesse momento difícil.
"Para enfrentarmos o congelamento de recursos da saúde em decorrência da Emenda Constitucional 95, a pandemia de coronavírus e a falta de compromisso dos poderes públicos e garantirmos a proteção à saúde do povo, nosso mandato de deputado federal priorizou a indicação de emendas parlamentares para o custeio da saúde", explica Padilha.
De acordo com ele, a carência de recursos financeiro prejudica o atendimento. "Como médico, por ter sido Ministro da Saúde e Secretário da Saúde de São Paulo e por atender em Unidade Básica de Saúde (UBS) sei da importância e da carência de recursos financeiros. Junto com o deputado Emidio de Souza viabilizamos esta emenda parlamentar de custeio para a saúde de Mogi. São recursos a mais para o melhor atendimento da população", afirma.
A emenda foi solicitada aos deputados pelo professor Claudio Betzler, coordenador licenciado da Rede Nossa Mogi.
O deputado Emidio de Souza afirmou que a conquista desses recursos é importante para suprir demandas do sistema de saúde da região. “O momento é de união e não podemos medir esforços para combater o coronavírus. Espero que esse recurso seja muito bem utilizado", afirmou.
Segundo ele, esses recursos devem ser usados para salvar vidas. "Essa é uma conquista que fortalece o SUS e soma forças na luta pela preservação de vidas", disse.